CONDIÇÕES
Termos e Condições Gerais de aluguer
a) Aluguer mínimo
Um dia (qualquer fração do dia seja no começo ou no final do aluguer é considerado como dia completo).
b) Idade (mínimo)
22 anos, com pelo menos um ano de carta de condução.
c) Anulações
Para os alugueres confirmados devem ser feitas pelo menos 3 dias antes do começo do aluguer.
d) Reservas
Os termos de aluguer, datas de entrega e devolução, constituem um compromisso.
e) Pagamento
Sem caução e sem cartão de crédito.
f) Documentos e equipamentos
A viatura é entrege com o conta quilómetros selado e as ferramentas normais, uma roda sobressalente, cinco pneus marcados sem defeitos visíveis e toda a documentação referente à respetiva viatura. O cliente recebe a viatura com depósito cheio ou sem ser cheio, e devolve da mesma forma, chieio ou sem ser cheio.
g) Conservação da viatura
O cliente assume a responsabilidade do bom uso e conservação da viatura, verificando com regularidade o óleo, a bateria, os pneus, a água do radiador, etc.
h) Devolução da viatura
O aluguer termina no dia fixado no contrato se desejar alterar o período de aluguer deve avisar previamente a Firma. A viatura deve ser entregue no bom estado em que se encontrava à saída, excetuando o uso normal.
i) Avarias
Todas as avarias que não sejam provocadas pelo desgaste normal do carro, correm por conta do cliente. Qualquer dano causado por choque na parte inferior da viatura, jantes e tampões será da responsabilidade do cliente.
j) Acidentes
Em caso de acidente, o cliente, compromete-se a informar telefonicamente a firma e confirmar por carta no prazo de 24 horas e ainda a dar todos os conhecimentos às autoridades locais.
k) Disposições gerais
O cliente obriga-se a empregar a viatura somente no seu uso pessoal, e deve respeitar as leis portuguesas.
l) É a cargo do cliente
O combustível as recolhas em garagens, as lavagens da viatura e ainda as multas durante o perído do aluguer.
m) Seguros
Os preços incluem Seguros Conta Todos os Riscos com Franquia de 4%.
n) Seguro de Colisão (CDW):
O locatário é responsável pelos danos causados à viatura ZeniRent em resultado de um acidente. Este poderá aceitar a Cláusula de Cobertura para Danos de colisão (CDW), sendo neste caso apenas responsável até o valor da franquia obrigatória por danos na viatura. Porém, o locatário será sempre responsável quando ocorrem situações de dolo ou negligência grave, tais como condução sob influência de álcool, estupefacientes e quaisquer outras substâncias que afetem a capacidade de reação bem como em caso de infrações graves do código de Estrada e Legislação complementar em vigor que ponham em risco a segurança de condução e/ou do veículo.
o) FURTO, FOGO OU ATOS DE VANDALISMO – (TP):
Em caso de furto da viatura ZeniRent ou de partes do mesmo, fogo ou atos de vandalismo, o Locatário será responsável pela totalidade dos danos.
Este é sempre responsável por danos resultantes de situações de uso ou apropriação indevidos da viatura ZeniRent, da sua utilização por condutor adicional não autorizado e sempre que o Locatário atue com dolo ou negligência grave, nomedamente quando abandone a viatura deixando a chave na ignição e/ou as portas e vidros abertos.
DEVOLUÇÃO DA VIATURA “CHECK-IN”:
A devolução da viatura”Check-In” deverá obrigatoriamente ser efetuada pelo cliente, junto de um representante da ZeniRent. Quando tal não se verificar o cliente será responsável pelos danos apresentados na viatura, independentemente do Seguro.
O presente documento reflete os Termos e Condições Padrão da ZeniRent. Visa informar o Locatário sobre os procedimentos a adotar em caso de acidente, roubo, incêndio ou atos de vandalismo. Não exclui a leitura dos Termos e Condições Padrão da ZeniRent,
cuja leitura é obrigatória.
O não comprimento das obrigações enunciadas nesta adenda implica a exclusiva responsabilidade do locatário, mesmo em caso de subscrição das cláusulas CDW (Dispensa de Indemnização por Colisão), SCDW (-Super Isenção de Franquia),WDW (Cobertura de Danos para Pára-Brisas) e/ou TP (Proteção Contra Furto).
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:
O aluguer termina – No dia fixado pelo cliente, ao iniciar o mesmo. Se desejar prolongar o período de aluguer, deve avisar previamente o proceder ao pagamento da respetiva extenção. Se assim não proceder consideramos o carro como desaparecido e procederemos à devida comunicação às autoridades. As multas e penelidades provenientes de infração às disposições legais são da responsabilidade do cliente.
Informações úteis
Entregamos os carros 24h por dia
Não necessita de Cartão de Crédito
Seguro contra todos os riscos incluído (Franquia 4%)
Sede:
Rua de Jesus, 42
9700-103 Angra do Heroísmo
Telefone: +351 295 249 730
* chamada com custo para rede fixa nacional/ rede móvel nacional
E-mail: reservas@zenirent.pt
Development | Design: w4m digital solutions